A HISTÓRIA DA BIKE BROTHERS



Na década de 1990 estava se criando Ronaldo Trindade, um menino que tinha como sonho ter uma bicicletaria e como todo guri da periferia, ele tinha suas dificuldades e suas barreiras e mesmo sendo desestimulado pelo próprio pai, foi em busca do seu sonho.

Iniciou vendendo picolé e foi quando num certo dia, um dos seus fregueses trabalhadores da construção de um edifício fez uma encomenda de salgados, o que ajudou aumentar seus rendimentos.

Ronaldo trabalhava, frequentava a escola, ajudava em casa... Porém, queria mais.


Certa vez, na portaria de um prédio aguardando para fazer uma entrega, Ronaldo avistou um ator de televisão famoso, ficou sabendo que ele precisava de um auxiliar para recolher as bolinhas de tênis quando jogava, pois o que havia contratado, naquele dia, não apareceu.

Ronaldo prontamente se ofereceu para executar o serviço, trabalhou e foi de carona para casa impressionado com o carrão que jamais imaginaria andar. Abrindo o portão de casa o ator o chamou e presenteou-lhe com R$ 100,00, possibilitando então que Ronaldo comprasse a sua grande bicicleta: Uma barra forte!

Com a bicicleta nova, Ronaldo montava e desmontava para aprender, e num certo dia ele se ofereceu para ser auxiliar em uma oficina; foi testado e aprovado pelo dono. Começava aí definitivamente, a construção do seu sonho!

Nesta oficina ele levou junto o Hugo, seu colega de trabalho, Brothers na sequência. 

Aos poucos foi adquirindo a confiança do dono da oficina que por sua vez, não era muito dedicado ao negócio e acabou falindo. Como pagamento de salário e diretos trabalhistas, Ronaldo propôs ficar com as ferramentas da oficina, e foi assim que ele montou a sua primeira e tão sonhada bicicletaria, juntamente com o seu colega Hugo e após convencer seu pai a ceder uma peça de casa.


Aqui começou a história da Bike Brothers, com os "brothers" Ronaldo e Hugo em 1997.

Os primeiros meses não foram bons e Hugo insatisfeito quis trabalhar fora; foi quando Ronaldo comprou a parte do seu "brother" e para pagar todas as contas arranjou um emprego de cobrador de ônibus na linha que passava em frente a sua bicicletaria no tubo onde oportunamente revezava entre cobrar as passagens e consertar as bicicletas. Descoberto pela empresa de transportes e após várias advertências, Ronaldo foi demitido, o que fez com que se dedicasse ainda mais à oficina. 

Por consequência transformou-se em um prestador de serviços para uma grande rede de supermercados, onde montava bicicletas e aparelhos de ginástica. 



Mais tarde, conquistou o seu primeiro ponto comercial próximo ao Parque Barigui, local de muito movimento de ciclistas, tornando a Bike Brothers referência em oficina e bicicletaria em Curitiba, hoje com duas lojas, a matriz no bairro Bigorrilho e a loja dos sonhos no Campo Comprido.

Postagens Relacionadas
Anterior
Próxima